segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Sol se esconde no Rio

O Rio de Janeiro é regido pelo Sol. Não reconheço essa cidade em dias de chuva, parece que todo mundo fica meio sentido e desanimado. Quando a estrela que está no centro da nossa galáxia começa a dar espaço para a Lua não tem como não parar pra assistir, é um espetáculo à parte.

A geografia daqui fornece alguns pontos estratégicos nos quais o por do sol fica ainda mais bonito. Um deles, e provavelmente o mais clássico, é o Arpoador, aquela pontinha da praia de Ipanema que se aproxima de Copacabana. Enquanto o Sol vai embora podemos curtir as ondas batendo nas rochas e os surfistas aproveitando as últimas sessões do dia. Das pedras podemos ver os morros Dois Irmãos e a Pedra da Gávea ao fundo. Melhor ainda é apreciar a paisagem com pessoas tão especiais quanto os corpos celestes.











Para quem passou o dia na praia, o por do sol dá um clima de "ah... já?", mas acaba se consolando com o novo colorido do céu. Esse foi o meu caso nesse domingo na praia do Pepê na Barra da Tijuca.











Lindo, né? É uma pena que as pessoas não saibam cuidar desses lugares: as pedras do Arpoador estão pichadas e as areias da Barra abraçam toda a sujeira de um domingão de praia lotada onde quase ninguém sabe a utilidade de uma lixeira.
Última consideração: o céu de Brasília ainda é o mais encantador e único visto nesses 21 anos de muitas viagens pelo entardecer do Brasil.
Beijos em todos.






























3 comentários:

  1. Fotos lindas, prima!

    O Rio é realmente um encanto de cidade. Terra, céu e mar sintonizados. Parabéns pelas lindas fotos!

    Um grande beijo,

    Léo e Mari

    ResponderExcluir
  2. Que poesia essa paisagem! Luz, beleza e sua sensibilidade para captar e compartilhar com a gente. Valeu, linda!

    Beijos!

    Maina

    ResponderExcluir
  3. Lá, modéstia à parte, se tem uma coisa que define nossa relação de primo-irmãos, é o prazer em apreciar a paisagem. É no Rio, é na Bahia, é em Brasília, no mar, na cachoeira, em cima da pedra, em baixo da água... E, de repente(!), vejo que vale mesmo a pena tirarmos um tempinho de cada dia para observarmos essas maravilhas: o caminho, a verdade e a vida. E é com uma pontinha de tristeza e outra de responsabilidade que te digo oficialmente que, por conta do meu término de curso, o nosso encontro vai ter que ser adiado! Mas promessa como promessa é dívida, estou te devendo uma super-viagem! Adorei o bairro Glória e a foto do vovô jogando bola com o neto! Beijo!

    ResponderExcluir